Dados do trabalho publicado no Jornal da Academia Americana de Medicina e mais de 47.000 participantes do estudo Harvard's Nurses Healthy Study (NHS) embasam a ligação entre a ingestão de produtos derivados do leite e a acne. Um segundo trabalho, baseado no estudo Harvard's Growing Up Today também demonstra essa ligação.Tais estudos indicam a necessidade de atenção à dieta como parte essencial da causa e do tratamento da acne. Hormônios presentes no leite de vaca As pesquisas sobre a etiologia (causa) da acne têm crescido nos últimos anos. Foi demonstrado que a pele humana de fato produz hormônios e é preciso saber se os hormônios das vacas podem funcionar como pré-hormônios no sistema enzimático das glândulas de gordura. Trabalhos realizados pela faculdade de saúde pública de Harvard estabelecem uma associação entre o consumo de leite e a acne. Mas como é possível ao leite provocar acne? O consumo de leite e laticínios de vacas prenhas e não-prenhas nos expõe aos hormônios produzidos permanentemente pelo animal, mas que estão aumentados durante a gestação de suas crias. Os seres humanos não foram projetados para ingerir estes hormônios seja na adolescência ou na maturidade. Não é segredo que a acne na adolescência está fortemente ligada à atividade hormonal. As ligações entre hormônios, atividade pilo-sebácea (glândulas de gordura) e acne vem sendo melhor definidas a cada ano. Exames do leite mostraram não somente progesterona derivada da placenta, mas também outros compostos hormonais produzidos nas glândulas mamárias da vaca. Estes compostos são muito parecidos com o hormônio considerado como causa primária da acne e as enzimas necessárias para fazer a conversão estão presentes nas unidades pilo-sebáceas humanas, expondo as glândulas humanas de gordura a hormônios potentes para os quais estamos totalmente despreparados. |
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Influência do leite na acne
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Thalitan® Ideal para o Inverno, Fundamental para o Verão
Thalitan®
Pele Bronzeada e Protegida o Ano Inteiro.Thalitan® promove um bronzeado rápido e natural, ao mesmo tempo protege as proteínas celulares, o DNA e as células imunes da derme e epiderme. Além disso, Thalitan® possui ação "Endotelina-Like" estimulando a formação de melanina mesmo sem sol.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Biobetaloe ou Betavera®
O Betavera® é o resultado de pesquisas entre as empresas Immudyne e Arch Personal Care Products e representa uma revolução no tratamento da pele. Este princípio ativo foi produzido através da biotecnologia combinando a ação de betaglucanos purificados, derivados de leveduras e o extrato aquoso de Aloe vera (Aloe barbendensis Miller), uma planta da família das Liliáceas.
A Aloe Vera, uma planta bastante estudada, possuí inúmeras propriedades das quais se destacam: regeneradora, antiiflamatória, umectante, lubrificante, nutritivas e hidratante. No Betavera® ela funciona como um excelente veículo para os betaglucanos.
Por sua vez os betaglucanos exercem na pele uma redução das linhas finas de expressão, agindo de forma significativa na atividade dos macrófagos.
Estudos comprovaram que o Betavera® apresentou uma ação apenas 15% inferior à ação da hidrocortisona a 0,1%, a partir do 5° dia de avaliação, quando utilizado para o tratamento de eritemas.
Antiinflamatória: A Aloe vera tem uma ação similar a dos esteróides, como a Cortisona, mas sem os seus efeitos nocivos colaterais;
Queratolítica: Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas;
Regenerador cutâneo: Acelera a formação e o crescimento de células novas. Eleva a atividade dos macrófagos;
Redutor das linhas de expressão;
Antiirritante;
Hidratante;
Assinar:
Postagens (Atom)