quinta-feira, 7 de julho de 2011

Biobetaloe ou Betavera®

O Betavera® é o resultado de pesquisas entre as empresas Immudyne e Arch Personal Care Products e representa uma revolução no tratamento da pele. Este princípio ativo foi produzido através da biotecnologia combinando a ação de betaglucanos purificados, derivados de leveduras e o extrato aquoso de Aloe vera (Aloe barbendensis Miller), uma planta da família das Liliáceas.


A Aloe Vera, uma planta bastante estudada, possuí inúmeras propriedades das quais se destacam: regeneradora, antiiflamatória, umectante, lubrificante, nutritivas e hidratante. No Betavera® ela funciona como um excelente veículo para os betaglucanos.
Por sua vez os betaglucanos exercem na pele uma redução das linhas finas de expressão, agindo de forma significativa na atividade dos macrófagos.
Estudos comprovaram que o Betavera® apresentou uma ação apenas 15% inferior à ação da hidrocortisona a 0,1%, a partir do 5° dia de avaliação, quando utilizado para o tratamento de eritemas.


Antiinflamatória: A Aloe vera tem uma ação similar a dos esteróides, como a Cortisona, mas sem os seus efeitos nocivos colaterais;
Queratolítica: Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas;
Regenerador cutâneo: Acelera a formação e o crescimento de células novas. Eleva a atividade dos macrófagos;
Redutor das linhas de expressão;
Antiirritante;
Hidratante;  

Nenhum comentário:

Postar um comentário