terça-feira, 19 de abril de 2011

Cuidados básicos para sua pele

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia. Sempre limpe a pele antes de dormir. À noite, os poros têm que estar limpos e desobstruídos, para aproveitar esse momento de relaxamento e faxina metabólica. Mesmo se não usar maquiagem, deve-se limpar a pele, pois a poluição atrapalha a regeneração celular.
Durante a madrugada, a circulação sanguínea é diminuída, e também diminuída a reposição de líquidos da pele e a transpiração. Por isso, é comum acordar com a pele seca e sem viço.  Para o corpo, os melhores hidratantes são os que contêm uréia, lactato de amônia, cerâmicas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6. Para hidratar os pés, é indicado passar bastante creme e dormir de meias, e se possível cobrir com um filme plástico, no dia seguinte seu pé estará super macio.
No rosto, aplicar antes de dormir um antioxidante para eliminar os radicais livres.
Quando piscamos, garantimos a circulação da área ao redor dos olhos. À noite com os músculos relaxados, a drenagem não acontece, e o liquido se acumula na região. Os radicais livres formados durante o dia pioram o inchaço, por isso os cremes ricos em antioxidantes, como as vitamina C e E e um ativo chamado coffe berry, são os mais indicados.


Um comentário:

  1. Oi Andressa...Parabéns pelo blog...Está muito bom.
    e daí estudando muito com a Pós-graduação?
    Desejo tudo de bom para vc.
    bjos Neia

    ResponderExcluir